Infraestrutura de Natal
Área e população
Natal tem uma área de 172 Km² e população estimada em 800 mil habitantes. A expansão urbana vem ocorrendo em direção aos municípios de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, formando a Grande Natal.
Clima e Altitude
Dada a proximidade com a Linha do Equador e a sua configuração geográfica, Natal tem temperatura média de 28°C, apresentando dias com até 15 horas de sol. Sua precipitação pluviométrica é regular e o seu clima, tropical. A altitude média é de 31 metros.
Turismo
Natal é famosa pelas suas lindas praias, pontos turísticos, lagoas, dunas, ótimo clima e ar puro. As praias mais famosas são Genipabu, onde você pode desfrutar de inesquecíveis passeios de bugues pelas suas lindas dunas, Pirangi onde se encontra o grande cajueiro, Pipa entre outras.
Mas Natal não tem só praias e conta com uma ótima culinária Nordestina, artistas populares e uma hospitalidade única no mundo.
Para receber a visita de turistas do mundo inteiro, Natal vem juntamente com os empresários, governo do estado e do município, oferencendo incentivos para a formação da infra-estrutura turística, gerando o aparecimento de hotéis de boa qualidade, pousadas, restaurantes e vendendo potencial turístico de Natal nas grandes capitais brasileiras e no exterior. A sua rede hoteleira oferece ao visitante as opções de desfrutarem de diversas localizações de hotéis, sendo no entanto, mais valorizados aqueles que estão à beira mar, pois unem o turista, a uma paisagem belíssima que, certamente, só será encontrada nesta região.
Recentemente, Natal recebeu o título de Ar Mais Puro das Américas (Segundo a NASA).
Infraestrutura
A cidade de Natal tem uma boa infra-estrutura básica. Hoje quase 100% de seus domicílios são atendidos pela rede elétrica e mais de 93% são ligados ao abastecimento de água. Por outro lado, menos de 30% têm saneamento básico. Sua economia é baseada no turismo e na extração mineral. Há um bom número de pousadas e hotéis, alguns de grande porte, principalmente na Via Costeira, um dos locais mais atraentes para projetos turísticos. Embora seus principais atrativos naturais estejam ao longo da costa, fora dos limites do município, é em Natal que se concentra a maior parte da estrutura hoteleira, que ainda precisa expandir-se.
O serviço portuário vem se modernizando e já apresenta tarifas competitivas. O aeroporto Augusto Severo, localizado no município de Parnamirim, foi ampliado para 10 mil metros quadrados, oferecendo condições adequadas de embarque e desembarque anual de 1,5 milhão de passageiros e uma movimentação de 8 milhões de toneladas de carga, podendo atingir uma demanda de 3 milhões de pessoas nos próximos dez anos. O comércio em Natal é diversificado, com setores modernos, como a zona sul, endereço de shoppings centers e condomínios, e também tradicionais e populares, como o Alecrim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário